sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ATIVIDADES DO PROJOVEM URBANO DE SOBRAL
Meio ambiente, prevenção de doenças, reciclagem, mercado de trabalho e reciclagem de lixo são temas para os alunos do estado

Espalhados em vários polos no estado, alunos do ProJovem Urbano do Ceará promoveram várias atividades multidisciplinares e desenvolveram projetos e trabalhos com temas como meio ambiente, reciclagem, mercado de trabalho e conscientização sexual no último mês.
Ação Ecológica
Os alunos do Itaitinga, no Ceará, visitaram a Floresta do Curió  e  a praia da Sabiaguaba como parte das atividades do PLA (Plano de Ação Comunitário) com o tema: “Meio Ambiente – Preservar Sempre”.
As ações tiveram o propósito de reduzir impactos ambientais e males causados à saúde da população por meio de atividades de sensibilização, mobilização e a busca de soluções coletivas para a conscientização das pessoas com o lixo e o impacto que ele causa ao meio ambiente e na saúde.
“Os jovens, ao se depararem com a riqueza dos ecossistemas, se tornam sensíveis à necessidade de conscientizar não apenas os seus pares, mas a todos os de sua comunidade. Assim, ampliam o conjunto dos cidadãos que percebe que o ser humano depende da natureza para continuar vivendo bem”, conclui a Assistente Social do Programa, Eliane Ramos.
Arraiá
Nos municípios de Sobral, Trairi, Cariré e Reriutaba, alunos, professores e apoios realizaram apresentações alusivas ao mês junino. As comemorações foram recheadas de atrativos, como: quadrilha improvisada, barracas com comidas típicas e muito arrasta pé.
Os momentos foram marcados com muita alegria, descontração, entusiasmo e integração entre os participantes.
Administração
Por meio da ocupação de almoxarife, alunos do arco de Administração de Sobral tiveram uma palestra com o responsável pelo almoxarifado da empresa de calçados Grendene.
Na ocasião, eles tiraram suas dúvidas e dicas sobre as atividades que são desenvolvidas nesse setor e também conheceram o almoxarifado da empresa GD7 Distribuidor.
Nessa visita, o grande incentivo foi ouvir o depoimento de um ex-aluno do Programa da entrada de 2009 que atualmente trabalha na empresa e destacou que foi por meio do ProJovem que ele conseguiu esse emprego.
"Essa visitas fazem com que nossos jovens valorizem ainda mais o Programa e percebam a importância, não só da elevação da escolaridade, como também da inclusão social", conclui a técnica do polo de Sobral, Isabelle Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário