terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ESP/CE abre seleção para Residência Integrada em Saúde





A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) torna público, para conhecimento dos interessados, o Edital que regulamenta o processo seletivo simplificado de seleção de candidatos para a Residência Integrada em Saúde (RIS-ESP/CE).

No total, estão sendo ofertadas 327 vagas, sendo 129 para o Componente Hospitalar e 198 para o Componente Comunitário, distribuídas entre as 13 profissões da saúde. São elas: Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

O processo seletivo constará de três etapas: prova objetiva (eliminatória e classificatória), análise curricular (classificatória) e prova prática (eliminatória e classificatória).

A carga horária da RIS-ESP/CE é de 60h semanais, distribuídas em atividades práticas (80%) e teóricas (20%) ao longo de, no mínimo, 24 meses. É exigido do profissional-residente dedicação exclusiva pelo período de curso da RIS-ESP/CE. Durante este período, o residente é beneficiado mensalmente com uma bolsa de educação pelo trabalho no valor de R$2.976,26, fornecida pelo Programa Nacional de Bolsas do Ministério da Saúde. As aulas e atividades da 3ª turma da RIS-ESP/CE iniciarão em 2 de março de 2015 e por todo o mês de março os profissionais-residentes participarão do processo formativo de imersão na Residência, que deverá acontecer no município de Fortaleza.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela Internet, na seção de seleções públicas da ESP/CE disponíveis no endereço eletrônico http://www.esp.ce.gov.br, no período de 3 a 14 de dezembro. Para inscrever-se, o interssado deverá, obrigatoriamente, indicar seu próprio CPF. O custo da inscrição é de R$ 200,00 (duzentos reais).

Para mais informações sobre o andamento do processo seletivo, clique aqui ou ainda pelo email edital632014@esp.ce.gov.br 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce

Processo seletivo público visa selecionar 327 candidatos para a Residência Integrada em Saúde (RIS-ESP/CE) - Edital 63/2014


EDITAL 63/2014
Processo seletivo público visa selecionar 327 candidatos para a Residência Integrada em Saúde (RIS-ESP/CE).

ÁREA DE INSCRIÇÃOO E ACOMPANHAMENTO

INSCRIÇÕES


Edital: 63/2014
Período de inscrição: 03 a 14 de dezembro de 2014
Solicitação de isenção: 08 de dezembro de 2014
Valor da inscrição: 200,00 (duzentos reais)


EDITAIS, CORRIGENDAS, ADITIVOS E DEMAIS DOCUMENTOS OFICIAS


::   EDITAL REGULADOR 63/2014 RIS/ESP-CE
::   1ª CORRIGENDA AO EDITAL REGULADOR 63/2014 RIS/ESP-CE
::   1º ADITIVO AO EDITAL REGULADOR 63/2014 RIS/ESP-CE
::   2º ADITIVO AO EDITAL REGULADOR 63/2014 RIS/ESP-CE - QUE ALTERA CENÁRIOS DE LOTAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS  
::   2ª CORRIGENDA AO EDITAL REGULADOR 63/2014 RIS/ESP-CE
::  3ª CORRIGENDA AO EDITAL REGULADOR 63/2014 RIS/ESP-CE 




RESULTADOS E RECURSO

ACOMPANHE O CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO SEU EDITAL PARA SABER DOS SEUS RESULTADOS PRELIMINARES E DEFINITIVOS ALÉM DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR SUA ÁREA INDIVIDUAL DE CANDIDATO


CLIQUE AQUI PARA REALIZAR PROCEDIMENTO DE RECURSOS CONTRA RESULTADOS


DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS:


10/12/2014 - DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PRELIMINAR DAS ISENÇÕES DA TAXA DE INSCRIÇÃO

12/12/2014 - DIVULGAÇÃO DO DEFINITIVO DAS ISENÇÕES DA TAXA DE INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI

COMUNICADOS IMPORTANTES



NÃO EXISTEM COMUNICADOS OFICIAIS NO MOMENTO


sábado, 6 de dezembro de 2014

Curso O Assistente Social na Habitação eo Trabalho Técnico Social: Avanços e as Dificuldades
















Curso organizado pela Ser Soc em parceria com Educa Social e apoio da Secretaria de Habitação de Sobral. Ministrado no período de 29 e 30 de novembro de 2014 e de 05 e 06 de dezembro de 08:00 as 12:00 e de 14:00 as 18:00 onde iniciou no Auditório da Escola de Saúde da Família terminando no Centro de Convenções - Salão Saturno.

O curso tem o objetivo de melhor capacitar tanto profissionais como acadêmicos de Serviço Social quanto a Política de Habitação e o Trabalho Técnico Social, suas implicações, dificuldades e avanços nos contextos.

Dividido em módulos, o curso abrangeu:

Módulo I -
1 - A Sociedade Capitalista e suas contradições;
2 - Resgate Histórico da Política de Habitação;
3 - Marco Legal da Política de Habitação;
4 - Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social;
5 - Linhas Programáticas

Módulo II -
1 - Programa Minha Casa Minha Vida;
2 - Trabalho Técnico Social: Conceitos e Metodologias;
3 - Diretrizes do Trabalho Técnico Social;
4 - Novos Rumos da Habitação: Limites e Possibilidades

No primeiro momento, o curso abordou grande parte de conteúdo teórico sobre Habitação, incluindo o histórico da criação da política e seu fortalecimento no âmbito nacional contra-referenciando com o sistema capitalista e a questão social.
O segundo momento foi organizado para visitação nos empreendimentos de interesse social onde se efetuou a construção e entrega das casas (Sem Terra, Parque Santo Antônio, Sumaré, Dom José, Jatobá I e II) culminando, ao final com a visitação ao Residencial Nova Caiçara (Bairro Renato Parente) sendo este o mais recente e que ainda está para concluir a entrega de apartamentos.
Tendo uma carga horária de 40 horas e um total de 60 participantes, ao final, foi entregue certificado para as concludentes.

Escola de Saúde da Família Visconde de Sabóia - Junco

Área de risco no Bairro Sumaré
Jatobá I e II na COHAB II
Nova Caiçara - Renato Parente
Sorteio de brindes entre os participantes

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dia D Novembro Azul no CSF do Campo dos Velhos

















Hoje, 25 de novembro de 2014, pela manhã, realizou-se no CSF do Campo dos Velhos o dia D do Novembro Azul.
Ocorreram várias atividades dentre elas:
_ Abertura e boas vindas introduzida pela gerente do anexo, Flávia Pontes;
_ Atividade física integrativa facilitada pela fisioterapeuta Rodlene (NASF junco);
_ Café da manhã com as Agentes de Saúde do Campo dos Velhos (Patrícia Fernandes, Conceição 
Aragão, Elisete Lima, Helika Santos, Dida, Zuleica Gama, Aurenir, Carla Queiroz, Liduina Oliveira), Aux/Téc. de enfermagem (Raimundinha e Irene), Enfermeiras (Suelena Gadelha e Cleide);
_ Entrega de Kits para os participantes do dia D Novembro Azul pela Equipe de Saúde Bucal (Dr. Demostenes e ACD Neuda);
_ Momento informativo com Equipe Médica da Unidade de Saúde do Campo dos Velhos - Dr. Emerson e Natan (Interno UFC);
Foram convidados homens do Bairro que tinham dificuldade de frequentar a unidade de saúde com idades entre 40 a mais de 60 anos.
O momento foi interessante para os participantes e profissionais, pois proporcionou uma boa oportunidade de promover saúde comunitária e com equidade, sensibilizando para a prevenção do câncer de próstata e demais enfermidades associadas.
Foram esclarecidos várias dúvidas e desmistificação de tabus sobre o exame de toque no homem e os procedimentos para exames e consultas.
Agradecemos a Equipe de Saúde do Junco, NASF, Residência, Acs, Acds, Técnicas de Enfermagem e demais profissionais que se mobilizaram para que tudo ocorresse.







































quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Curso Caminhos do Cuidado



































Projeto Caminhos do Cuidado vai capacitar trabalhadores em saúde de todo o país no atendimento aos usuários de crack e outras drogas para Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos/Auxiliares de Enfermagem

O projeto envolve  as instituições Fiocruz (RJ), através do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (ICICT), o Grupo Hospitalar Conceição (RS) e a Rede de Escolas Técnicas do SUS, com curso de formação para a totalidade dos agentes comunitários de saúde distribuídos por todos os estados e regiões do país.

Além desse público de agentes comunitários, o projeto vai abranger ainda um auxiliar ou técnico de enfermagem por cada equipe de saúde da família, que estarão recebendo informações sobre os melhores procedimentos e as práticas mais eficientes para o atendimento aos usuários de drogas, visando sempre a redução de danos.

O Projeto “Caminhos do Cuidado” se configura na ‘Formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família – saúde mental ênfase em crack, álcool e outras drogas’ visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde.

Esta ação se insere no eixo do Cuidado do plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’, sob responsabilidade do Ministério da Saúde e articulado pela Casa Civil.”

Em Sobral, o Curso está ocorrendo na Escola de Saúde da Família Visconde de Sabóia, no período de 22 de outubro a 19 de novembro de 2014 dia todo, contando com agentes de saúde de vários territórios como, Junco, Dom Expedito, São Francisco (Baracho), Pe. Palhano, Cohab III, etc. Os grupos de agentes de saúde e técnicos/auxiliares de enfermagem são alternados nos vários dias da semana, tendo curso de terça a sexta.


Fotos do Curso em Sobral
Momento de conhecimento: dinâmica da rede



sábado, 1 de novembro de 2014

MP e CEGOV oferecem curso EAD sobre Planejamento Estratégico Municipal, em seu terceiro módulo 2014



PERÍODO DE INSCRIÇÕES ATÉ 31 DE OUTUBRO
Aulas de 03/11 a 15/12
Público alvo: Gestores Municipais envolvidos nos PPAs
Informações adicionais: cursoppa@cegov.ufrgs.br

Estão abertas as inscrições para o Módulo III do Curso de Capacitação EAD Planejamento Estratégico Municipal e Desenvolvimento Territorial, resultado de cooperação entre a Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e  o Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (CEGOV), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O Módulo III do curso trata sobre o desenvolvimento de conceitos e competências no uso de metodologias de monitoramento e avaliação de programas e projetos governamentais. O conteúdo programático do terceiro módulo compreende a apresentação de conceitos e competências no uso de metodologias de monitoramento e avaliação de políticas públicas da elaboração de projetos; a construção de indicadores e sua importância para o ciclo das políticas públicas; as principais fontes de dados e indicadores existentes no Brasil; as funções do monitoramento, e as funções da avaliação para as políticas públicas, entre outros pontos.
A capacitação será feita através da modalidade EAD (Ensino à Distância), e terá seis semanas de duração, com aulas entre 03 de novembro e 15 de dezembro de 2014, ao final das quais será emitido certificado de extensão pela UFRGS, de 45 horas, para os alunos que cumprirem todas atividades de estudo tempestivamente.
O Público-alvo da capacitação são gestores públicos municipais envolvidos nas atividades de elaboração, implementação, monitoramento e avaliação dos PPAs nos seus municípios, e/ou responsáveis pela elaboração de projetos em diferentes órgãos e secretarias das administrações municipais e/ou de consórcios públicos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site http://www.ufrgs.br/cegov, até o dia 31 de outubro. Dúvidas e pedidos de informações adicionais podem ser direcionados para o endereço de correio eletrônico: cursoppa@cegov.ufrgs.br.
O curso é gratuito para todos e há 1.250 vagas disponíveis.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Iniciado em Modelo EAD Curso De Prevenção Do Uso De Drogas Para Educadores De Escolas Públicas - 2014




O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça e pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). A execução está sob a responsabilidade técnica da Universidade de Brasília (UnB) por meio do Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas/PRODEQUI do Instituto de Psicologia (IP/PCL).
É oferecido na modalidade a distância, entre os meses de março a outubro de 2014, com carga horária de 180 horas.

Tem como objetivo:
  • 1. Capacitar profissionais das Escolas Públicas para trabalharem coletivamente na prevenção do uso drogas, por meio do fortalecimento da escola na promoção da saúde e da educação integral.
  • 2. Contribuir para o fortalecimento da comunidade escolar no desenvolvimento da política de prevenção do uso de drogas por meio do aperfeiçoamento e implementação dos projetos de prevenção construídos coletivamente e coordenados pelos educadores.

 Apresentação Institucional do Curso:



Para acessar entre em:

As inscrições ao Curso de Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas foram prorrogadas para até o dia 30 de setembro. Ao todo, são ofertadas 10 mil vagas, para os estados: Ceará, Maranhão, Pernambuco e Piauí. As vagas são destinadas a gestores, professores e demais atores escolares, mas também há vagas destinadas à reserva social, que inclui agentes sociais e profissionais abaixo citados:
  • Integrante do Conselho Escolar,
  • Gestor ou técnico da Secretaria (estadual/municipal) de Educação,
  • Gestor ou técnico de outras Secretarias (estaduais/municipais) (com interface com a educação),
  • Profissional da rede pública de saúde com atuação na escola,
  • Profissional da rede pública de assistência social com atuação na escola,
  • Profissional do sistema de justiça que atua junto aos sistemas de ensino/escola e do Adolescente,           
  • Integrante do Conselho Tutelar.
Os educadores interessados, que ainda desejam se inscrever, continuam cadastrando-se através da instituição de ensino. Preferencialmente, a escola deve indicar o número mínimo de cinco educadores para a realização do curso. Porém, já é permitida a inscrição de um único membro ou um número inferior a cinco educadores, desde que haja, primeiramente, o cadastramento da escola.
Para os candidatos à reserva social, que é destinado 30% do número total de vagas, a inscrição é realizada individualmente. Para isto, é necessário que o interessado informe, no formulário eletrônico, dados pessoais como: nome completo, CPF, endereço e a função social que exerce.
Assim como as inscrições, o início do curso também foi adiado, com previsão para começo em 15 de outubro de 2014. A formação é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), gratuita e 100% online.
Por recomendação do Ministério da Educação (MEC), o curso passa a ser ofertado em 6 (seis) meses e não mais 3 (três) meses como proposto no lançamento. No entanto, foi mantida a carga horária de 180 horas, sendo 120 horas referentes aos módulos teóricos e orientações para desenvolvimento do projeto e 60 horas para a elaboração do projeto e implementação de ações preventivas no contexto escolar.
Toda a carga horária do curso acontece por meio da modalidade a distância, em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Solar, desenvolvido pela própria UFC. O objetivo do aperfeiçoamento é contribuir para que cada escola pública exerça a promoção da saúde e o fortalecimento da prevenção do uso de drogas como política pública no contexto educativo.
Os formulários eletrônicos, editais, aditivos, notícias e outras informações estão disponíveis na página: www.pse.virtual.ufc.br.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Solenidade de abertura do Outubro Rosa em Sobral



Ontem quarta-feira, 1º de outubro, o centro de convenções em Sobral foi o palco de abertura do III Outubro Rosa, promovido pela Administração Pública de Sobral com apoio da Secretaria da Saúde. O evento contou com a presença dos gestores, profissionais da saúde, acadêmicos e um grande público feminino composto, em maior parte, pelas agentes comunitárias de saúde do município, estavam presentes também, gerentes, enfermeiras, NASF e Residência.
Interessante ressaltar a fala do Secretário Adjunto da Saúde, Dr. Ivan Junior, onde disse que esse evento não deveria ser somente rosa e sim de todas as cores, além do rosa, seria também vermelho, laranja?! Na gama de cores do espectro de luz ele esqueceu de falar da cor verde!!

O momento teórico foi encorpado pelo médico ginecologista-obstetra, Dr. Juvenal Linhares, que proferiu palestra sobre prevenção do câncer de mama e do câncer do colo do útero. “Este mês é muito importante, onde temos que conscientizar as mulheres de Sobral para a realização dos seus exames de prevenção e de Mamografia”, destacou Dr. Juvenal Linhares.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Curso Jovem Digital abre nova oferta com 60 vagas


A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto Universidade Virtual (Instituto UFC Virtual - IUVI), em parceria com o Governo Estado do Ceará por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), através do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), abre inscrições para o processo seletivo dos candidatos a um curso na área das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação do Projeto Jovem Digital, em nível de formação profissional e extensão universitária no ano de 2014.2.

A formação tem o objetivo de capacitar os alunos das escolas públicas acontecerá no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), localizado em Sobral. As inscrições do curso irão até dia 10 de outubro de 2014.
Confira AQUI o edital do curso.
Faça sua inscrição CLICANDO AQUI.

Encontro de Políticas Públicas e Educação: Direitos Humanos/ Gênero e Diversidade

Curso de prevenção do uso de drogas continua com inscrições abertas e passa por alterações

Curso de prevenção do uso de drogas continua com inscrições abertas e passa por alterações


As inscrições ao Curso de Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas foram prorrogadas para até o dia 30 de setembro. Ao todo, são ofertadas 10 mil vagas, para os estados: Ceará, Maranhão, Pernambuco e Piauí. As vagas são destinadas a gestores, professores e demais atores escolares, mas também há vagas destinadas à reserva social, que inclui agentes sociais e profissionais abaixo citados:
  • Integrante do Conselho Escolar,
  • Gestor ou técnico da Secretaria (estadual/municipal) de Educação,
  • Gestor ou técnico de outras Secretarias (estaduais/municipais) (com interface com a educação),
  • Profissional da rede pública de saúde com atuação na escola,
  • Profissional da rede pública de assistência social com atuação na escola,
  • Profissional do sistema de justiça que atua junto aos sistemas de ensino/escola e do Adolescente,           
  • Integrante do Conselho Tutelar.
Os educadores interessados, que ainda desejam se inscrever, continuam cadastrando-se através da instituição de ensino. Preferencialmente, a escola deve indicar o número mínimo de cinco educadores para a realização do curso. Porém, já é permitida a inscrição de um único membro ou um número inferior a cinco educadores, desde que haja, primeiramente, o cadastramento da escola.
Para os candidatos à reserva social, que é destinado 30% do número total de vagas, a inscrição é realizada individualmente. Para isto, é necessário que o interessado informe, no formulário eletrônico, dados pessoais como: nome completo, CPF, endereço e a função social que exerce.
Assim como as inscrições, o início do curso também foi adiado, com previsão para começo em 15 de outubro de 2014. A formação é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), gratuita e 100% online.
Por recomendação do Ministério da Educação (MEC), o curso passa a ser ofertado em 6 (seis) meses e não mais 3 (três) meses como proposto no lançamento. No entanto, foi mantida a carga horária de 180 horas, sendo 120 horas referentes aos módulos teóricos e orientações para desenvolvimento do projeto e 60 horas para a elaboração do projeto e implementação de ações preventivas no contexto escolar.
Toda a carga horária do curso acontece por meio da modalidade a distância, em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Solar, desenvolvido pela própria UFC. O objetivo do aperfeiçoamento é contribuir para que cada escola pública exerça a promoção da saúde e o fortalecimento da prevenção do uso de drogas como política pública no contexto educativo.
Os formulários eletrônicos, editais, aditivos, notícias e outras informações estão disponíveis na página: www.pse.virtual.ufc.br

domingo, 14 de setembro de 2014

Em Sobral mais uma edição do Curso de Extensão sobre temas pertinentes a Psicologia, Pedagogia e Serviço Social: CONTEXTOS QUE PROTEGEM



1º Momento: neste primeiro momento que ocorreu no período de março a maio de 2014 na Faculdade Luciano Feijão, tivemos a participação da orientadora e Doutora em Psicologia Professora Normanda Morais juntamente com as Mestrandas Georgia Feijão e Sara Guerra onde abordaram de forma lúcida as seguintes temáticas: Psicologia Positiva, Abordagem Bioecológica e Violência no plano Escola, Família e Comunidade. Os momentos eram ministrados aos sábados das 08:00 as 17:00h somando uma carga horário de 24h/a.



2º Momento: já neste segundo momento, que iniciou dia 13/09/2014, terá uma extensão aos dias 18/10/2014 e 22/11/2014 aprofundando ainda mais os conhecimento inicialmente discutidos no primeiro momento e trazendo também discussões novas como RESILIÊNCIA: Do foco no indivíduo para o foco na família e na comunidade. As discussões são ricas em questão de pesquisa e desperta para novos olhares e formas de atuar frente a complexidade das relações familiares tanto no campo da Psicologia quanto no Serviço Social.
Pessoalmente considerei o momento fértil para construção de novas estratégias e principalmente para o trabalho interdisciplinar envolvendo profissionais e acadêmicos das área de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social onde o mesmo problema recebe diversas perspectivas.

Maiores informações: (88) 3112 1041.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

AULA MAGNA NA UECE: Trabalho e Instrumentalidade do Serviço Social





Conferência da Profa. Dra. Yolanda Guerra realizada no dia 15/05/2012 às 18:30
no auditório central da UECE, cujo tema é "A instrumentalidade do
exercício profissional do Assistente Social" reafirma a defesa da Gestão
Consciência para ter Coragem por uma formação profissional competente,
crítica e propositiva a partir de uma educação pública, gratuita,
presencial, laica e de qualidade para a classe trabalhadora.

Oportunidade de Trabalho na Votorantim




Trainees



#O que é?

Os trainees da Votorantim se desenvolvem no Programa Potenciar, junto aos talentos internos mapeados pelo Sistema de Desenvolvimento Votorantim (SDV). O treinamento para esses jovens inclui conteúdos de gestão, inovação, trabalho em equipe e desenvolvimento pessoal, além da apresentação do Projeto Desafio aos presidentes e diretores das empresas no final do Programa.

Em regime de job rotation, os trainees desenvolvem projetos em diferentes áreas da empresa. O contato com a liderança é contínuo durante todo o Programa e, a cada dois meses, os trainees recebem orientações de carreira, no sistema mentoring, com os diretores das empresas.

O Programa de Trainees 2015 prevê 42 vagas em diversas áreas nas empresas: Votorantim Industrial, Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Siderurgia e Votorantim Energia, com início em janeiro de 2015.

# Informações e curiosidades sobre o Programa de Trainees 2015
Sobre o processo:
- Inscrições: até 6 de outubro.
- Testes on-line: setembro e outubro.
- Painel com gestores e banca final com diretores: final de novembro e início de dezembro.

A última etapa do processo seletivo ocorrerá em dias sequenciais (painel com gestores e a banca final com diretores), em São Paulo. A Votorantim vai arcar com os custos de deslocamento e hospedagem para candidatos que residam fora de São Paulo/SP.

Diferenciais do Programa de Trainees da Votorantim:
- A Votorantim é uma multinacional 100% brasileira com a matriz em São Paulo.
- Oportunidades de carreira em diferentes empresas, setores e regiões.
- Processo seletivo com menos etapas.
- Job rotation.
- Possibilidade de conhecer, efetivamente, diversas áreas da empresa.
- Realização de projetos e mentoring com diretores.
- Desenvolvimento no Programa Potenciar.
- Possibilidade de experiência internacional.
- Possibilidade de mobilidade entre as empresas

Se você se interessou, conte com a gente e se inscreva: boa sorte!

#Objetivo

O Programa de Trainees da Votorantim é um programa corporativo que tem o objetivo de captar jovens profissionais recém-graduados em diversas áreas e com potencial de transformar desafios em oportunidades.

#Quem pode participar?

Podem participar candidatos com graduação prevista para 2014 ou com até dois anos de formação (2012), nos seguintes cursos: Administração (todas), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas/Economia, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Engenharias (todas), Estatística, Geologia, Marketing, Matemática, Psicologia, Química e Relações Internacionais.

Ah! Durante o Programa, o trainee poderá desenvolver projetos em diversas cidades brasileiras.

#Quais empresas participam



Clique aqui e se inscreva.