quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sisu começa na próxima segunda-feira com 108 mil vagas disponíveis

Inscrições poderão ser feitas a partir da meia-noite de 7 de janeiro



Os estudantes interessados em entrar em uma universidade pública pelo poderão consultar as vagas disponíveis a partir da próxima segunda-feira (26). Serão 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior para o primeiro semestre de 2012, distribuídas em 3.327 cursos - um aumento de 30% em comparação com a oferta para o mesmo período em 2011.
- Confira as vagas por instituição, curso e turno disponíveis no Sisu de 2012

As inscrições para o processo de seleção começarão à meia-noite do dia 7 de janeiro. A partir desse dia, os estudantes interessados terão até o dia 12 do mesmo mês para acessar o Sisu e escolher duas opções de curso, indicando qual delas é sua prioridade. O sistema divulgará diariamente a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que concorrem às vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

Matrículas
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro e os aprovados deverão se matricular na instituição de ensino correspondente entre os dias 19 e 20. Quem for selecionado para a sua primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Já os estudantes que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas seguintes.
A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31. Se ainda houver vagas disponíveis, o sistema vai gerar uma lista de espera. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

O Sisu
O Sistema de Seleção Unificada foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2009 para unificar o processo de seleção de universidades públicas e permite ao estudante disputar vagas em diferentes instituições com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário